Quando confiar na voz em que está em sua cabeça?

Por ActionCOACH

" O mais importante é o que você diz a si mesmo, sobre si mesmo, quando está sozinho." Esta citação de Brad Sugars, Fundador e CEO da ActionCOACH e Business Coach número 1 do mundo, em sua mais recente sessão ao vivo DriveTime no Facebook, me fez lembrar sobre como podemos transformar essa 'voz' que está em nossa mente em um amplificador do sucesso. As autoafirmações e comentários que ocorrem na trilha de áudio da sua vida podem ser catalisadores poderosos para seu sucesso.   

VEJA O VÍDEO: https://www.facebook.com/51023034308/videos/909361842989150 

Assim como palavras negativa é uma força silenciosa e destrutiva para o desenvolvimento pessoal, a conversa interna positiva pode fazer muito em termos de aumentar a confiança, a força e as habilidades.

Todos os dias somos bombardeados com as opiniões de outras pessoas sobre nós. Frequentemente, internalizamos e repetimos essas palavras até que se tornam parte de nós, e nossa voz interior começa a imitar e repetir essas palavras. " Você não é bom com números " ou " Você não sabe se comunicar bem " ou " Você é focado ", essas frases de supervisores ou colegas de trabalho podem permear até mesmo as mentes mais fortes e começar a destruir as membranas positivas de sua psique. Quando crianças, em fase de desenvolvimento, suportamos as críticas de nossos pais, parentes e irmãos. Muitas vezes, elas se tornam profecias autorrealizáveis. " Você é a ovelha negra da família ", " Você não é tão inteligente quanto sua irmã " ou " Você nunca será capaz de alcançar nada a menos que se aplique ", essas frases ressoam em nossos ouvidos e se tornam espelhos de quem nos tornamos.

“Diálogos positivos não se trata de enganar a si mesmo. Não é ver as coisas mentalmente com os olhos que só querem ver o que se quer”. ( Jantz , 2016).

" Então é importante que acreditar sempre naquilo que se pensa ", diz Sugars em seu vídeo. Independentemente de saber se é positivo ou negativo, pergunte a si mesmo o que você quer ser. Mude a perspectiva e posicione o pensamento como uma declaração sobre quem você está se tornando ou deseja se retornar. Trabalhar para avaliar seu progresso pessoal e seu desenvolvimento é a chave para sua determinação pessoal.

Acompanhar o seu progresso é mais importante do que se concentrar no que lhe foi dito ou no que você pensado no passado. Se houver movimento e progresso positivos, sua vida está melhorando. Você está melhorando.

Para continuar melhorando, você deve continuar aprendendo. Você deve se observar diariamente. Em alguns casos, o exercício físico é usado para erradicar as vozes negativas e substituí-las por uma conversa interna positiva. Vale a pena o esforço, porque especialistas e cientistas descobriram um vínculo causal entre bem-estar e a conversa interna positiva. Reduz o estresse e a ansiedade. Menos estresse o ajudará com a qualidade do seu sono, o que aumenta sua resistência e produtividade.

Além dos benefícios para a saúde, existem 4 outras áreas onde você verá resultados positivos; diz o Dr. Gilliland, da Innovation360:

  1. Novas perspectivas em tempos de crise 
  2. Relacionamentos melhores   
  3. Maior confiança   
  4. Redução da solidão   

Mas mudar sua conversa interna pode ser difícil e requer prática. A conversa interna positiva não acontece da noite para o dia e pode ser que você tenha que lutar com velhos hábitos que querem ressurgir, isso é normal. É uma disciplina que você deve desenvolver para continuar ouvindo a "melhor" voz em sua mente, acima de todas as outras.

Para implementar uma poderosa e positiva conversa interna, considere algumas das seguintes técnicas:

1. Garanta que seja uma conversa autêntica e franca.
2. Mude seu comportamento
3. Comece seu diálogo interno em uma só área.
4. Coleciones dados, não julgamentos 

5. Questione seus pensamentos
6. Trabalhe com um profissional

“Aprender sobre o diálogo interno positivo não é o mesmo falar de si mesmo. Tudo se resume a tratar e falar consigo mesmo com amor, graça, compaixão e gentileza - e ver o quadro geral em vez de focar em seus defeitos. Você também não precisa ser excessivamente alegre. Assumir uma conversa interna mais equilibrada pode ser benéfica se a conversa interna for honesta”. (Estrada, 2020). 

Para saber mais sobre a ActionCOACH ou para começar a trabalhar com um coach de negócios profissional certificado em sua região, acesse: actioncoachiberoamerica.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram