Pay Forward. Maneiras que uma empresa pode retribuir.

Por ActionCOACH

Winston Churchill disse certa vez, " Nós vivemos com o que recebemos, mas vivemos com o que damos." 

A filantropia corporativa nunca foi tão importante. Desde o início da pandemia, as organizações sem fins lucrativos viram suas doações mensais cair e a perda de voluntários paralisou a prestação de seus serviços. Como as organizações sem fins lucrativos realizam o trabalho árduo em nossas comunidades e atendem aos carentes, é fundamental que as empresas ajudem a preencher o vazio.

Patrocínios e doações monetárias podem parecer as maneiras mais fáceis de retribuir, mas nem toda pequena empresa pode ter uma quantia alta o suficiente para fazer a diferença. Embora nenhuma doação em dinheiro seja recusada, considere a lista de opções ao criar uma estratégia de 'doação' em sua organização.

Em primeiro lugar, considere as ONGs que estão alinhadas com a missão e a visão da sua empresa. Pode haver várias organizações locais ou regionais trabalhando com objetivos semelhantes. Como é impossível apoiar com eficácia muitos empreendimentos de caridade ao mesmo tempo, escolha com sabedoria e escolha organizações que se comunicam com você e sua equipe. Seja para acabar com a fome, oferecer serviços educacionais para crianças em situação de risco, melhorar a alfabetização ou reduzir o impacto da falta de moradia em sua comunidade, estreitar o foco permitirá que você e sua equipe tenham um impacto maior.

Depois de ter uma lista das causas que sua empresa deseja apoiar, descreva como você pretende doar. Você vai querer gerar maneiras diferentes para que todos em sua organização participem. Aqui estão algumas ideias.

  • Dias de voluntariado pago
  • Coleções e impulsos no escritório
  • Campanhas para escrever cartas ou cartões
  • Eventos da Equipe Corporativa
  • Serviços Pro Bono
  • Fundos Corporativos

Envolva toda a sua equipe e obtenha oportunidades de participar como um grupo. Muitas organizações têm eventos de arrecadação de fundos que funcionam bem com o grupo. Certifique-se de que as atividades sejam acessíveis a todos em sua organização. Não escolha todos para serem 10-Ks ou Fun Runs. Obtenha formas mais passivas para que todos na empresa participem igualmente.

Envolver-se em movimentos de caridade traz muitos benefícios, além do impacto geral na comunidade . https://www.givinga.com/corporate-philanthropy-benefits/ 

  1. Até 78 por cento dos funcionários desejam se envolver com iniciativas de responsabilidade social corporativa. E equipes comprometidas são mais produtivas. Uma investigação da Gallup descobriu que equipes altamente comprometidas são 21% mais produtivas do que suas contrapartes.
  2. O segundo benefício principal da filantropia corporativa é melhorar a reputação da sua marca perante os funcionários, clientes, clientes potenciais, parceiros e a comunidade em geral.
  3. As empresas são tão eficazes quanto seus funcionários - e os funcionários estão começando a chamar a atenção para a responsabilidade corporativa, incluindo a filantropia. É parte de uma mudança maior na sociedade, onde os funcionários querem que seu empregador equilibre a busca pelo lucro.
  4. Filantropia corporativa para não só ajudar a atrair talento; também ajuda a atrair novos clientes. Estudos mostram que as pessoas gastam mais com marcas que apoiam causa. Ao escolher entre 2 marcas de mesmo valor, 90 por cento dos clientes tenderão a optar por produtos de uma marca com uma causa.
  5. Embora as empresas não devam esperar apenas ganhos financeiros, o fato é que ajudar uma instituição de caridade necessitada gera ganhos financeiros.

“ Sua empresa e sua equipe por trás disso tem o poder de fazer um impacto substancial e duradouro através do voluntariado e da filantropia ” (Hall, 2 021). https://www.inc.com/tanya-hall/seven-ways-companies-can-give-back-to-community.html 

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram