Falar sobre o problema ajudará a mudar o mundo?

Por ActionCOACH

Falar sobre o problema ajudará a mudar o mundo?

Hoje, vivemos em um mundo que foi virado de cabeça para baixo pelo medo de Covid e outro conjunto de problemas. Cada vez que ligamos a televisão ou ouvimos rádio, ficamos sabendo de um outro problema que os incomodava e eles já sabiam ou não. Na verdade, parece não haver fim para as oportunidades disponíveis para gerar ou identificar, culpar ou apontar para o alvo mais fácil. E, no entanto, nossos maiores problemas continuam a nos afetar e nos afetaram por milênios. Isso me faz pensar como foi útil continuar falando sobre esses problemas.

Será que existe uma maneira melhor? A Fundação ActionCOACH , pensou nisso . Baseia-se na fórmula de sucesso ActionCOACH.

  • Identifique os principais problemas

Em primeiro lugar, sim, precisamos identificar o problema. Mas não paramos por aí. Vamos cavar fundo para determinar o núcleo, a CAUSA do problema. Só então teremos uma chance de aliviar isso. Devemos fazer as perguntas difíceis e dar respostas brutalmente honestas para descobrir onde o sistema está falhand .

  • Foco nos resultados desejados ( sonho ou visão )

Em seguida, é preciso mudar o diálogo, passando de focar no que NÃO QUEREMOS, para visualizar o que QUEREMOS ATINGIR. Desde 2012, pratico a medicina ayurvédica . Como um trabalhador da energia, aprecie plenamente a importância de esclarecer o destino, a visão, se quiser. E também entendo o risco de focarmos demais em um problema, atraindo assim o mesmo resultado que não queremos. Reservar um tempo para sonhar, pensar e esclarecer o resultado desejado, como é o paraíso, é a melhor maneira de chegar lá. O cérebro humano e o universo precisam de pistas claras e tangíveis.

  • Crie Soluções (o Plano e Metas )

Agora que sabemos o que causa o problema e onde queremos chegar lá, precisamos pensar seriamente e criativamente sobre COMO chegar lá. Como podemos resolver o problema? Este não é o momento de cortar custos. Devemos investir tempo suficiente para pesquisar, pesar opiniões e buscar respostas viáveis. Nem é hora de investir mais dinheiro no problema para que ele desapareça magicamente. Em minha experiência, investir mais dinheiro no problema sem um plano para atacar a verdadeira causa tende a criar mais problemas do que resolver. Em vez disso, é hora de ter o longo caminho desobstruído e os pequenos passos que levarão a uma solução bem-sucedida.

  • Tome uma atitude

Assim que tivermos o plano, é hora de agi . Nada é realizado sem ele ... não importa quão claro seja o sonho ou plano.

Esta, em minha opinião, é a melhor abordagem para resolver os problemas do mundo. E é por isso que vim trabalhar com a Fundação ActionCOACH desde novembro passado. Veja, eu acho que p e pode tornar o mundo um lugar melhor para se viver se resolvermos alguns dos problemas que assolam a humanidade. E embora haja hora e lugar para doar, a caridade sozinha nunca resolverá os problemas que a humanidade enfrenta. Eu acredito que a resposta sustentável precisa de mais ... ela precisa de educação e autocapacitação.

Confira os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ou OGM ( OGMs ) que os líderes mundiais na reunião da ONU em 2015 identificaram os maiores desafios para atacar o mundo . Acabar com a pobreza está no topo da lista. 

  1. Acabar com a pobreza
  2. Acabar com a fome e melhorar a nutrição e a agricultura sustentável
  3. Promover bem-estar em todas as idades
  4. Garantir educação de qualidade com igualdade
  5. Alcançar a igualdade de gênero
  6. Garantir água e saneamento para todos
  7. Garantir o acesso a energia moderna para todos
  8. Promover o crescimento econômico sustentável e empregos produtivos
  9. Construir uma infraestrutura resiliente e inovadora
  10. Reduzir a desigualdade
  11. Tornar os assentamentos seguros, resilientes e sustentáveis
  12. Garantir padrões de consumo e produção sustentáveis
  13. Tomar ações urgentes para combater as mudanças climáticas
  14. Conservar e usar de forma sustentável a água da Terra
  15. Promover o uso sustentável de florestas e ecossistemas terrestres e interromper e reverter a degradação da terra e a perda de biodiversidade
  16. Promover sociedades pacíficas, fornecer acesso à justiça e construir instituições eficazes e responsáveis
  17. Implementar e revitalizar a Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável

Quando eu olho para esta lista novamente, fica muito claro para mim que fornecer educação em negócios é A MELHOR solução para a maioria dos problemas do mundo. Afinal, o acesso à educação eleva as pessoas. Uma comprovada educação em negócios inspira as pessoas a iniciarem negócios. Os empreendedores são aqueles que normalmente motivam a economia, ajudando a promover a riqueza e a abundância por meio de empregos e do aumento da oferta e da demanda. E geralmente são os inovadores e solucionadores de problemas mais motivados ... para combater os outros problemas da lista.

Inspirando a próxima geração a exercitar seu espírito empreendedor e ensiná-la a ter sucesso nisso, a ActionCOACH Foundation está capacitando futuros líderes. A Fundação também apoia coaching empresarial pro bono para líderes sem fins lucrativos, o que afeta drasticamente o impacto que as organizações de caridade têm em suas comunidades agora e no futuro.

Eu aprecio a visão da Fundação ActionCOACH e como ela “Acende o Empreendedorismo da juventude do mundo”. A visão da ActionCOACH de “abundância mundial através da reeducação dos negócios” claramente encapsula o destino destas 17 metas.

Se você quiser para saber mais sobre como você pode parar de falar sobre os problemas do mundo e ajudar a resolve-los com tanto impacto quanto possível, visite uma actioncoachfoundation.org e envolva-se . A ActionCOACH Foundation tem tudo a ver com ação com propósito, porque é assim que mudamos o mundo.  

ActionCOACH Foundation foi fundada por Brad Sugars em 2018 para inflamar o espírito empreendedor dos jovens no mundo, o negócio de fornecimento de educação livre para adultos jovens e líderes de organizações sem fins lucrativos . Saiba mais em ActionCOACHFoundation.org.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram