É hora de tomar o pulso da sua empresa

Por ActionCOACH

Você pode sentir o estresse no escritório. Quando sua equipe se reúne em chamadas do Zoom, você pode sentir sua ansiedade. A menor das discussões se transforma em um grande drama. Um estresse desconhecido está se espalhando como um vírus. Está se infiltrando na psique de toda a organização. Em vez de ignorá-lo e esperar que desapareça por si mesmo, como líder empresarial, você deve abordá-lo e tentar inocular sua equipe contra esse tipo de "gelo de tristeza" coletivo.

Se você não agir imediatamente, uma pandemia psicológica pode ter um grande impacto na produtividade. Como proprietário de uma empresa, você deve tomar o pulso da sua organização regularmente e tomar uma intervenção preventiva, se necessário. Você percebe que alguns membros da equipe agem de maneira diferente? Os mais barulhentos ficam quietos, os mais falantes são retraídos, as conversas na sala de jantar estão diminuindo ... Esses são sintomas de um problema maior.

Se os membros da sua equipe tiram férias não programadas, ficam doentes com mais frequência ou têm dificuldade em trabalhar um dia inteiro, é hora de verificar isso.

Sua equipe está zangada, tensa ou nervosa? Os membros da equipe estão irritando uns aos outros, levando as coisas mais para o lado pessoal e causando conflito sobre os menores mal-entendidos? As reuniões se transformam em sessões de "reclamação" improdutivas? Portanto, sua empresa está caindo no abismo. Se esse problema não for resolvido, pode acabar com a vida da sua empresa.

Os problemas geralmente começam com um membro da equipe e depois se espalham. Os seres humanos amam a comunidade e, embora o ambiente seja negativo, eles são como as abelhas ao mel quando a ansiedade e o descontentamento estão no ar. Os propagadores são astutos, eles nunca aparecem e plantam sementes de incerteza entre o resto da organização. Membros fortes não são afetados imediatamente, mas o sentimento negativo é difícil de ignorar. Quem não quiser participar vai se retirar e se isolar, causando seus próprios problemas.

Você deve observar os sinais e lidar com essas situações de forma decisiva e consistente. As reuniões de controle individuais nas quais as causas da angústia são investigadas são importantes. Eles o ajudarão a diagnosticar a doença e encontrar sua origem. Existem sintomas a serem observados para garantir que sua organização permaneça mentalmente no jogo.

Se os membros de sua equipe trabalham até tarde, pulam refeições com frequência e passam longos finais de semana no escritório, o esgotamento é certo. É razoável esperar que sua equipe trabalhe muitas horas quando um projeto ou prazo se aproxima. Não é razoável pensar que seja a norma e não a exceção. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é fundamental para manter sua equipe saudável e satisfeita.

O que mais você pode fazer para manter sua equipe produtiva? Considere algumas dessas sugestões para reduzir o estresse no local de trabalho.

  • Quebre a monotonia. Considere reagendar reuniões ou eliminar as desnecessárias.
  • Contrate um especialista em massagens para ajudar a reduzir o estresse.
  • Considere adicionar música de fundo ou máquinas de ruído branco ao local de trabalho.
  • Torne o seu escritório amigo dos cães ou celebre os dias "traga o seu animal de estimação para o trabalho".
  • Adicione diversão: aros de basquete, bolhas, bolas de borracha e brinquedos.
  • Ofereça benefícios para a saúde mental e organize sessões de "almoço e aprendizagem".
  • Incentive o tempo de descanso. Ofereça lanches saudáveis ​​e opções saudáveis ​​de água como alternativa aos donuts e café.
  • Crie um clube de caminhada, clube do livro ou clube de exercícios.
  • Adicione plantas e suculentas ao espaço.
  • Ofereça horários flexíveis e incentive o horário normal de trabalho.
  • Sempre dê exemplos de comportamento saudável.

Claro, praticar a comunicação aberta e manter uma mentalidade positiva é uma grande base, mas até mesmo as empresas mais progressistas às vezes alcançam. Portanto, é essencial manter seus olhos e ouvidos atentos aos sinais sutis.

Uma parte do check-up de sua empresa deve incluir um diagnóstico de sua cultura e ambiente. Verifique a dinâmica de sua equipe para certificar-se de que a energia ou mentalidade negativa não permeie sua empresa. Quanto mais cedo você puder tratar os sintomas, mais fácil será eliminar o contágio.

Um coach certificado pode ajudá-lo a fazer uma verificação completa da saúde de sua empresa. Para entrar em contato com uma ActionCOACH em sua área, visite actioncoachiberoamerica.com e entre em contato com um Coach. É hora de entrar em Action!

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram