Dominando a Posição

Por ActionCOACH Jorge Arbaje

Muitos empresários me perguntam por que a maioria dos seus funcionários são incompetentes. Eu sempre digo a mesma coisa, quanto treinamento você deu a eles? Eles são claros sobre para que foram contratados? Qual é o perfil do cargo? Eles sabem em detalhes as tarefas que devem executar e como fazê-lo ?

Aqui apresento os passos a serem seguidos para que cada colaborador seja um mestre em sua posição.

  1. Contrate as pessoas certas . Para minimizar o risco de errar e conseguir contratar colaboradores comprometidos e de alto desempenho, devemos ter um processo de recrutamento com as etapas necessárias para descartar os piores candidatos. Na ActionCoach temos um processo de recrutamento de primeira classe para atingir este objetivo.
  2. Tenha um bom processo de indução. Para atingir o domínio no cargo desde o início, devemos alinhar o novo colaborador com seu cargo e com a visão da empresa, por isso devemos ter um bom processo de indução que sirva de plataforma para alcançar o treinamento necessário para encurtar o curva de aprendizado e garantir que o colaborador comece imediatamente a dar os resultados esperados.
  3. Defina KPIs por cargo. A chave para a melhoria é ter indicadores que permitam medir o desempenho de cada talento, se medir tem um norte para melhorar.
  4. Faça reuniões individuais com cada colaborador. É extremamente importante ter reuniões individuais com cada funcionário para dar feedback sobre o desempenho de sua posição e poder treiná-los sobre o que devem fazer, o que se espera deles, atribuir-lhes tarefas que lhes permitam incentivar o risco. tomando para ajudá-los a crescer, a principal razão para esta reunião é conseguir através da repetição que eles se tornem especialistas em sua posição. Essas reuniões devem ser baseadas nas tarefas a serem desempenhadas pelo colaborador. Este processo de treinamento deve durar aproximadamente 3 meses.
  5. Envolva os colaboradores mais experientes para que treinem os demais. A melhor forma de aprender é ensinando, quem ensina se sente motivado, se torna mais experiente, se compromete mais com a empresa, se sente mais valorizado e útil.
  6. Formação permanente. Tenha um plano de treinamento anual que permita mantê-los atualizados, treiná-los com os conhecimentos e habilidades necessários.
  7. Reconhecimento. Após considerar que o colaborador é um mestre em seu cargo, deverá ser entregue algum reconhecimento ou diploma que o credencie como tal.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram