Pelo ActionCOACH Julio Angulo
Vou compartilhar oito passos essenciais para ajudar os colaboradores a alcançarem a ‘Maestria em sua Função’
1. Contrate as pessoas certas. Você deve ter um processo de seleção e recrutamento de alto nível, realizar o Teste DISC, entender sobre Inteligência Emocional, são processos altamente recomendados.
2. Tenha um bom processo de indução. Devemos alinhar os novos colaboradores com a visão e missão da empresa. Esse processo é uma plataforma para encurtar a curva de aprendizado e começar a produzir resultados.
3. Reuniões de planejamento de grupo. Nestas sessões cria-se no colaborador um sentimento de pertença a uma missão mais importante do que a sua própria função. Os seus esforços contribuem para objetivos comuns.
4. Definir Indicadores de Gestão por cargo. O que não é medido não pode ser melhorado, certo? Como medir a gestão de cada colaborador sem microgerenciar com indicadores diários de gestão?
5. Faça reuniões individuais com cada colaborador. Hoje, os colaboradores não querem chefes, querem mentores, pessoas que se preocupem genuinamente com o seu desenvolvimento e que possam dar-lhes feedback contínuo sobre o seu desempenho na empresa. É um processo de formação de novos líderes.
6. Envolva os colaboradores mais experientes para treinar outros. A melhor forma de aprender é ensinando, quem ensina se sente motivado, fica mais especialista e fica mais comprometido com a empresa.
7. Formação permanente. Ter um plano de desenvolvimento e treinamento que lhes permita ser treinados com os conhecimentos e habilidades necessários.
8. Reconhecimento. Após se considerar que o colaborador é mestre em sua posição, deverá ser concedido um reconhecimento que o credencia como tal.
Se precisar de ajuda para implementar esses pontos, ficarei feliz em ajudá-lo.
Para trabalhar com um coach de negócios e seguir um caminho de sucesso, acesse actioncoachiberoamerica.com