As duas palavras mais perigosas …

Foi dito que as duas palavras mais poderosas são “eu sou”. Isso ocorre porque qualquer coisa que colocamos depois dessas duas palavras é algo que nosso subconsciente trabalhará imediatamente, seja bom ou ruim, positivo ou negativo, certo ou errado.

Muitas pessoas não têm consciência do poder das palavras em nossas mentes e as dizem sem pensar, de forma estúpida e louca. 

Alguns preferem simplesmente ignorar esta questão e continuar dizendo coisas como: sou ruim em vendas, sou pouco pontual, sou neófito em matemática, sou ruim em música, etc. Ou, o que é pior, alguns adultos dizem isto continuamente às crianças sem pensar nas consequências: a sua boca torna-se profeta; O que eles dizem é verdade para as crianças.

Por outro lado, as duas palavras mais perigosas que você pode usar são “eu sei”. Uma vez ditas ou pensadas, essas palavras fecham a mente e limitam ou até eliminam a capacidade de aprender algo. Quantas vezes você usa essas palavras ao longo do dia? “Já tentei isso antes e sei que não vai funcionar.” “Eu sei que isso não se aplica à minha situação.” “Já sei o que tenho que fazer ou já sei como …”

É claro que quem usa muito essas duas palavras não sabe o que está faltando. Muitas vezes um problema que está causando um grande custo (na saúde, no dinheiro, no estresse) pode ser resolvido com uma ideia muito simples que ocorre a outra pessoa; mas o “eu sei” interrompe a comunicação e impede que aquela ideia chegue aos seus ouvidos, pagando então o preço…

Às vezes, o que você “sabe” é na verdade uma crença limitante. Pode ser uma opinião ou uma percepção e não um fato. Na verdade, pode ser simplesmente o que o impede de ser tudo o que pode ser. Com que frequência você questiona suas crenças limitantes?

Na vida, assim como nos negócios, não é o que você sabe que realmente importa. É o que você faz com o que você sabe. É a ação que você realiza que o move na direção de seus objetivos e sonhos e constrói o sucesso. Na próxima vez que você estiver prestes a dizer as palavras “Eu sei…” – pare por um momento e diga “Isso não é interessante?” Abra sua mente para possibilidades, oportunidades, aprendizado ou simplesmente outro ponto de vista. E observe o que acontece.

Se você deseja progredir mais rápido na superação deste e de outros hábitos, entre em contato comigo agora mesmo com um ActionCOACH.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram