Alavancagem nas empresas

Por ActionCOACH Fernando Ramírez / Perú

Alavancar empresas é fazer mais com menos, este é o segredo mais poderoso que você pode aprender sobre negócios: o mesmo chassi é usado para construir um Ford Contour e um Jaguar X-Type, o mesmo acontece com VW e Audi em vários de seus modelos, as empresas seguem esse mesmo princípio; cada empresa com a qual você trabalha tem a mesma base, desde pequenas empresas até grandes corporações.

Explicar o conceito é tornar as coisas mais simples, ordenadas de forma que possam ser sistematizadas, replicando-o em todo o negócio, permitindo economia: esforço, tempo e dinheiro da mesma forma, erros serão reduzidos. Como pode o empresário sistematizar e replicar? Conhecendo adequadamente: o seu negócio, os seus clientes, o seu ambiente e as tendências, de forma a poder: documentar, organizar e definir os processos internos, para os quais deve ter em consideração :

Pessoas e educação: É o centro nevrálgico do negócio tanto para o dono quanto para seus colaboradores, o dono deve traçar os objetivos que a empresa deve alcançar e se cercar das pessoas certas para atendê-los, lembrando que são seres humanos que precisam ser motivados e à vontade no local onde trabalham.

Entre as principais ações a serem realizadas com os recursos humanos estão: a Visão e a Missão devem estar bem definidas e por escrito, Estabelecer Metas para os membros da Equipe, estas devem ser S.M.A.R.T., Implementar Reconhecimentos e Bônus pelo seu cumprimento.

Distribuir e Entregar: um ponto importante em qualquer negócio é a entrega do bem ou serviço ao cliente para que se sinta feliz com o que recebeu, identificando que a qualidade está em toda a empresa desta forma serão incentivados com toda a confiança e prazer em comprar novamente.

Entre as principais ações na distribuição estão: ter um controle de estoque evitando que ele fique sem estoque ou superestoque. Contrate um Serviço de Entrega de Pedidos se ele for muito especializado. Usar Sistema de Rastreamento ou Monitoramento de Pedidos vai melhorar a experiência do usuário.

Provar e Medir: faz parte do processo de aprendizagem em que todas as ações que a empresa realiza devem ser medidas e avaliadas, permitindo que as ações corretivas adequadas sejam tomadas, lembre-se que os erros fazem parte do processo de melhoria, conte com especialistas externos para avaliar e fazer as correções necessárias

Entre as ações das Avaliações estão: Estabelecer reuniões periódicas e relatórios não muito extensos, implementar e Manter um Orçamento Mensal e Anual.

Sistemas e tecnologia: deixou de ser uma opção, aquele negócio que não aplica tecnologia e inovação está fadado à morte, a tecnologia está mais nas mãos das empresas, reduzindo custos, complexidades e atingindo todos os setores da economia.

Os sistemas permitem: automatizar, agilizar, solicitar, avaliar e melhorar os processos da empresa em: vendas, depósitos, fluxo de dinheiro, faturamento, vigilância, entrega e muito mais, permitindo o controle de todos eles.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram